quinta-feira, 13 de abril de 2017


Governo do (RN) anuncia Plano estratégico de segurança 


O Governo do Rio Grande do Norte anunciou na tarde desta segunda-feira (10) um plano estadual de segurança que prevê 91 iniciativas com o objetivo de reduzir a criminalidade. De acordo com o secretário de segurança Pública, Caio Bezerra, algumas já estão sendo implantadas como a compra de veículos. Segundo ele, o foco é combater o crime organizado que estaria por trás da onda de violência.
O anúncio foi feito no momento em que o Rio Grande do Norte registra o fim de semana mais violento do ano com 30 pessoas assassinadas. De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), dos 30 homicídios registrados, 12 ocorreram em Natal; outros 4 foram registrados em Mossoró, na região Oeste, e 3 em Ceará-Mirim. A PM também registrou um assassinato em cada uma das seguintes cidades: Parnamirim, Apodi, Baraúna, Caicó, Caraúbas, Extremoz, Japi, Macaíba, Martins e Santa Cruz.
“Boa parte desses homicídios está relacionada à questão do tráfico de drogas. Não são todos os casos. Mas nós já temos aqui no estado estabelecida uma disputa entre grupos criminosos rivais e sabemos que facções é um fenômeno carcerário. O estado do Rio Grande do Norte está tomando medidas pra combater isso. Alcaçuz já se apresenta diferente com os presos separados, segregados em celas, as reformas já estão em andamento e essa é uma medida importantíssima pra reduzir essa violência”, disse Caio Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário